Friday, January 27, 2012

Espaço Educar

Mora nos EUA? Seus filhos estao esquecendo o portugues?
Quando percebi que meus filhos passaram a me responder em Ingles, mesmo entendendo tudo em portugues, eu resolvi usar meu "melhor amigo" google.com e achar uma maneira de passar a nossa lingua pra eles alem da fala, pois essa eles abandonam assim que comecam a socializar com outras criancas.
E achei um site que tem muita informacao em ensino fundamental em portugues, tem cartilhas completas para download e para imprimir, joguinhos, desenhos para colorir, trabalhinhos artesanais, como aqueles que nos faziamos na nossa infancia, com palito de sorvete e rolo de papel higienico, e muitas outras coisas.

Esse lugarzinho fantastico e o Espaço Educar
Se o link nao funcionar, o endereco eh esse aqui: http://espacoeducar-liza.blogspot.com/


















Como da pra  ver, tem de tudo, materiais para Coordenacao Motora Infantil, Vocabulario, Caligrafia, Matematica e vai desde o Bercario ate o Quinto Ano.
Eu imprimi uma cartilha inteira para o Ethan, e ele gostou de fazer as atividades, e ajudou muito na escrita em portugues dele. Ele estava para comecar a Catequese e eu nao queria que ele chegasse la, sem saber ler em Portugues, ajudou muito! 
Agora a Bianca ja gosta mais de fazer as letras e os artesanatos. Ela eh uma artista!
Esse foi o unico site ate hoje que eu encontrei que te da acesso a tudo isso, com download de graca, se alguem tiver algum site parecido, me deixa saber, porque eu uso muito!

Espero que essa informacao seja de ajuda para outras mamaes e papais.
Beijinho! Fiquem com Deus!





No comments: